A Oggi Bikes

A bike faz parte da sua natureza

A Oggi Bikes

A marca de bicicletas OGGI nasceu em fevereiro de 2014 através do desejo da empresa ISAPA em desenvolver uma linha de bicicletas nacionais com ótima qualidade construtiva e um preço altamente competitivo.

O nome da marca vem da palavra italiana OGGI, que em português significa HOJE (do presente, da atualidade). Mas por que um nome italiano? Porque o projeto foi criado na Itália por designers e engenheiros envolvidos com o mundo da bike.

O desenvolvimento e a fabricação de toda gama da OGGI BIKES ocorrem na Zona Franca de Manaus, seguindo elevados padrões de controle de qualidade, compatíveis com os grandes players globais.

A marca conta com tecnologia de ponta para garantir um produto que oferece durabilidade, baixa manutenção, conforto e segurança ao ciclista. Cada produto da OGGI foi pensado para proporcionar o máximo de conforto e segurança ao amante das duas rodas.

Nossa fábrica

Nossas bikes são produzidas na fábrica da OX DA AMAZÔNIA, situada na Zona Franca de Manaus, a partir do desejo de oferecer bicicletas com excelentes preços e ajustados à realidade do mercado nacional.

Além disso, a unidade oferece outros benefícios à sociedade e à economia do Brasil, como a geração de empregos diretos e indiretos e, consequentemente, o fortalecimento da indústria de bicicletas nacional.

Tudo foi pensado nos mínimos detalhes antes de iniciar as atividades da fábrica montada na capital do Amazonas. Os profissionais foram escolhidos a dedo e a maioria deles carrega mais de 20 anos de experiência em um segmento com grande potencial de evolução.

A planta industrial de Manaus conta com aproximadamente 60 funcionários diretos espalhados em diferentes áreas.

Na montagem de roda, por exemplo, 50% dos profissionais são mulheres. Isso tem explicação: elas possuem maior cuidado e atenção com as peças. O público feminino também representa a metade dos funcionários do departamento de adesivagem de quadros.

Na linha de montagem, elas também são encarregadas de assegurar o acabamento e a embalagem das bicicletas. Duas colaboradoras estão centralizadas na parte final do processo da linha de montagem.

Aliás, a embalagem do produto, que é a última etapa, ganha atenção especial! Todas as partes da bicicleta são bem protegidas para suportar peso e atrito em decorrência do transporte, minimizando qualquer tipo de arranhão ou fricção.

Todos os produtos são despachados para o nosso Centros de Distribuição em Uberlândia-MG. E de lá seguem intactos para os nossos clientes.

Esses e outros inúmeros cuidados retratam uma marca preocupada em oferecer ao mercado nacional o que há de mais inovador no setor de bikes.

Dicas Legais

Uma super lista com dicas essenciais para prática do nosso esporte. Confira:

Ver todas as dicas