EQUIPE ISAPA/OGGI CONQUISTA PODIOS EM DIVERSAS PROVAS DE MTB PELO BRASIL

EQUIPE ISAPA/OGGI CONQUISTA PODIOS EM DIVERSAS PROVAS DE MTB PELO BRASIL

Publicada em: 01/09/2017



O ciclista Luiz Eduardo Marcondes sagrou-se vice campeão do Campeonato Brasileiro de MTB XCM (Maratona)  neste domingo  27/08 na categoria Master, na prova  realizada na cidade de Vitória da Conquista, Bahia. A prova teve mais de 2000m de altimetria e 80 km de percurso, com muitas trilhas. “A prova foi duríssima. Acreditei até o final que poderia vencer, mas não deu. Fico contente com o vice”, relata o atleta.

Karen Olímpio também ficou com o vice nesta prova, na categoria Elite Feminina. ”O percurso foi bem diferenciado, onde se encontrava de tudo. Diversas trilhas duras e técnicas, onde me senti bem e confiante. Não foi nada fácil vencer depois de 4h09min de prova. Estou feliz com o desempenho, foi meu primeiro brasileiro de maratona e todo o treinamento foi pensado nesse fator”, diz Karen. Na Elite Feminina a atleta Paula Gallan ficou em 7º. Lugar.

Atleta Karen Olímpio no pódio Campeonato Brasileiro XCM

Na mesma prova, o baiano Kennedi Lago conquistou a 4ª. Posição na categoria Super Elite com o tempo de 3h14min. “Queria me consagrar por correr no  meu estado. Saio da prova satisfeito por fazer uma corrida constante e estar entre os 5 primeiros”, conta Kennedi.

Luiz Renato Borges competiu em duplas com o atleta Gustavo Ferreira no Desafio 100 km da Custódia, realizado no domingo 27/08 em Catalão, Goiás, num percurso desafiador, que envolve muita adrenalina, as duplas de ciclistas têm que vencer o cansaço e fazer o melhor tempo, para superar os próprios limites e também os 100 km da prova.  Foram duas voltas num circuito de 52 km com 1000 de acumulado cada volta.

“O sol estava muito quente. Foi a prova mais dura que participei, pelo nível dos adversários e adversidades do clima. O segundo lugar no geral ficou de bom tamanho. Finalizamos os 104 km em 4 horas”, conta o ciclista..

Outra atleta da equipe, a paulista Aline Simões foi vice campeã  da 3ª Etapa do Desafio Rural de MTB, realizado neste domingo 27/08 na Cidade de Campos do Jordão. A prova foi 80% single track, contando com 60km de percurso e 2.548 de acumulado de subida. “Foi muito dura, consegui me desenvolver bem nas partes técnicas e nas subidas. Fico contente com o desempenho”, conta Aline.

Todos os ciclistas utilizam uma bicicleta OGGI Agile Pro Carbon, capacetes e sapatilhas Giro e  acessórios Shimano.

Patrocinadores: OGGI BIKES / ISAPA

Apoios: Shimano / ERT / VZAN / PARK TOOL / GIRO / KENDA

Dicas Legais

Uma super lista com dicas essenciais para prática do nosso esporte. Confira:

Ver todas as dicas