TEAM ISAPA/OGGI DE MTB CONQUISTA VITÓRIAS NA BAHIA E SANTA CATARINA

TEAM ISAPA/OGGI DE MTB CONQUISTA VITÓRIAS NA BAHIA E SANTA CATARINA

Publicada em: 26/06/2017



Kennedi Lago, Paula Gallan, Thales Felipe e Marcelo Sciepitz subiram ao pódio

As provas do ciclismo nacional seguiram firmes neste final de semana. Sob sol escaldante, no domingo 18/06 ocorreu o 7º. Desafio dos Calangos XCO na cidade baiana de Vitória da Conquista. Um circuito cross-country que conta pontos para os rankings dos campeonatos baiano e brasileiro de MTB.

A equipe de MTB ISAPA/OGGI conquistou a primeira colocação nas categorias Elite Masculina, Elite Feminina e Junior Masculino.

Kennedi Lago foi o campeão da categoria Elite Masculina com o tempo de 1h34min. “Larguei bem o logo de cara busquei sempre andar na ponta, imprimindo um ritmo forte.  Na segunda volta consegui abrir uma pequena vantagem para o segundo colocado o que foi fundamental para continuar crescendo e finalizar em primeiro e feliz com o título”, relata o atleta.

Na categoria Elite Feminina a vencedora foi a atleta baiana Paula Gallan. Ela conquistou o título do Desafio dos Calangos pela segunda vez. Foram quatro voltas num circuito muito técnico, cheio de retomadas, composto por curvas fechadas, subidas íngremes, pontes e rock garden. Paula Gallan finalizou  a prova com o tempo de 1h36m30seg.

Mesmo sentindo o desgaste das provas consecutivas das últimas cinco semanas, Thales Felipe foi o campeão da categoria Junior Masculina com o tempo de 1h1min. “Fiz uma boa largada e consegui ficar na linha de frente sem cometer nenhum erro. Imprimi um ritmo constante que me proporcionou a vitória”, revela Thales.

Terminou neste domingo a XIX Volta a Santa Catarina de MTB, ocorrida na cidade de Rio dos Cedros (Palmeiras) durante quatro dias. Foram 150 atletas inscritos para uma prova de 228 km e quase 7mil de altimetria. Marcelo Sciepitz “Peito de Aço” conquistou a quarta posição na Elite Masculina. “Me mantive na quarta posição até que no terceiro dia perdi a posição por um minuto. No  último dia fiz uma prova de superação e consegui recuperar o quarto lugar com uma vantagem de cinco minutos. Todos os dias foram fortes. Consegui andar junto com os líderes”, finaliza Marcelo que terminou a prova com o tempo de 8h33min42seg.

Dicas Legais

Uma super lista com dicas essenciais para prática do nosso esporte. Confira:

Ver todas as dicas