« Voltar

Chegou a nova Oggi Big Wheel 7.6 2021

Oggi Big Wheel 7.6 2021 chega com configuração totalmente renovada

 

Com relação mais ampla e componentes SRAM, a Big Wheel 7.6 2021 é a opção ideal para encarar trilhas, treinos e competições

Rápida, leve, confiável e agora ainda mais agressiva nas subidas, a Oggi Big Wheel 7.6 2021 acaba de ser apresentada com um pacote totalmente renovado de componentes. Com as alterações feitas pela equipe de desenvolvimento da Oggi, a bike ganha na relação custo-desempenho, servindo como uma ótima opção para quem quer levar o esporte mais a sério.

De cara, a alteração mais relevante é o uso da novíssima transmissão SRAM GX Eagle Lunar 12 velocidades com cassete 10-52, combinado com uma pedivela de 32 dentes da mesma linha. Com isso, é possível encontrar a marcha ideal até nas subidas mais inclinadas, mesmo quando o ciclista já está cansado, como no fim de um treino, pedal longo ou competição.

 

Para reforçar ainda mais esta característica, a  Big Wheel 7.6 2021 vem equipada com os super aderentes pneus Kenda Booster Pro 2.20, que proporcionam tração nas subidas e controle total em frenagens, descidas e curvas velozes. Eles são montados em aros Alexrims MD25, com seus 25mm de largura interna estabilizando com eficiência a carcaça dos pneus. Os cubos são os robustos e confiáveis SRAM MTH 716 e 746.

O controle nas descidas e trilhas esburacadas fica ainda mais positivo graças à suspensão dianteira Manitou Machete Comp com 100mm de curso, mola a ar, trava remota e controle de retorno: a configuração do garfo permite uma regulagem precisa para todos os tipos de ciclistas e terrenos. Além disso, para reduzir a velocidade com eficiência, a Oggi Big Wheel 7.6 vem equipada com freios hidráulicos SRAM Level TL, com discos de 160mm.

A bike é montada ao redor de um quadro de alumínio 6061 T6 com tubos de tripla espessura e tubo do selim trapezoidal, que aumenta a rigidez do movimento central, melhorando a transferência de potência do ciclista. Com espaçamento Boost, eixos passantes, caixa cônica, cabeamento interno, central press fit e geometria super ágil, trata-se de um projeto moderno, adequado para trilhas de todos os tipos.

Fechando o pacote, mas não menos importante, a ergonomia do ciclista fica garantida por escolhas cuidadosas no cockpit: ele conta com guidão, avanço e canote ITM NH1, com o selim sendo produzido pela Velo.

 

Ficha Técnica Simples

Quadro: MTB  em alumínio 6061 T6 Triplo Butted / Seat Tube Trapezoidal / Boost System (148 mm) /  Press Fit 92 mm / Ponteria Post Mount P/eixo Traseiro Passante (E-Thru Axle 12 X 148 mm)  / Rota Interna Dos Cabos / Cabeçote (Head Tube) Tapered
Grupo: SRAM GX Eagle Lunar 12V
Suspensão: Manitou Machete Comp 100mm / trava remota
Rodas: Aros Alexrims MD25 / Raios Inox / Cubos SRAM MTH 716 e MTH 746
Pneus: Kenda Booster Pro 29×2.20
Pedais: Wellgo Clip
Preço mínimo sugerido: R$ 12.998,00