« Voltar

Como escolher a Mountain Bike da Oggi ideal para você?

Como escolher a Mountain Bike da Oggi ideal para você?


Com uma ampla linha de modelos para todos os tipos de pedais, entenda tudo o que você precisa saber para escolher a Mountain Bike Oggi ideal para suas pedaladas.

Seja qual for seu estilo de pedal, com certeza a Oggi tem uma bike que se encaixa nas suas pedaladas. Afinal, além da excelente relação custo-benefício, a Oggi aposta em uma das linhas mais completas do Brasil, com bikes para satisfazer as preferências de todos os tipos de ciclistas.

No guia abaixo, você conhece um pouco mais da linha 2021 de mountain bikes da Oggi, além de entender tudo o que você precisa saber para comprar sua nova companheira de trilhas!


Mountain Bikes Oggi

As mountain bikes são bicicletas indicadas para quem deseja andar na terra, seja em estradas rurais ou trilhas. Para isso, elas apostam no guidão reto e em um desenho criado especialmente para os rigores do uso fora de estrada, que conta com pneus com cravos, como os de um jipe, para encarar os desafios do caminho.

Na linha da Oggi, todas as mountain bikes são “de verdade”, e podem ser utilizadas em trilhas e estradas esburacadas. Logicamente, os modelos mais avançados permitem um uso muito mais intensivo – os atletas da Squadra Oggi, por exemplo, participam de competições do mais alto nível, utilizando bikes de linha, com pouquíssimas alterações.

Boa parte da linha de Mountain Bikes da Oggi já vem com seguro de 1 ano contra furtos e roubos, o que proporciona total tranquilidade para seus passeios. Além disso, muitas delas também já vem equipadas com pedal – dois investimentos a menos para você fazer.

 

Hacker – Hardtail de entrada

A linha de Mountain Bikes da Oggi começa com os modelos Hacker Sport e Hacker HDS, que utilizam quadros de alumínio com garantia vitalícia e ergonomia adequada para iniciantes, com uma posição de pedalada mais confortável.

Os componentes são robustos e confiáveis, sempre fornecidos por fabricantes de renome como Shimano e Alexrims. São bikes indicadas para quem está dando suas primeiras pedaladas e deseja investir em uma bike capaz de pedalar em ruas esburacadas, estradas rurais e trilhas leves.

Na Hacker Sport, o ciclista poderá contar com a eficiência da transmissão Shimano Tourney com alavancas Altus de 21 velocidades, freios a disco e suspensão dianteira com 100mm de curso.

Já a Hacker HDS utiliza componentes mais avançados, com os destaques ficando para a transmissão Shimano Tourney e Altus de 24 marchas, e nos freios a disco com acionamento hidráulico, que proporcionam mais controle nas frenagens.

 

Big Wheel – Hardtail de alumínio

A linha Big Wheel é praticamente sinônimo de Oggi. Isso porque, com esta gama, centenas de milhares de ciclistas encontraram a paixão de pedalar por trilhas e estradas de terra. Nesta linha, o número depois do ponto indica o nível da bike – quanto maior o número, mais avançada será a bicicleta.

Você pode conferir mais detalhes de todos os modelos da linha nas páginas das Oggi Big Wheel 7.0, Big Wheel 7.1, Big Wheel 7.2, Big Wheel 7.3, Big Wheel 7.4, Big Wheel 7.5 e Big Wheel 7.6. 

A linha Big Wheel aposta em quadros de alumínio leves e eficientes, com projetos mais focados na agilidade e no desempenho, mas sem se esquecer do conforto da pedalada. A maioria dos modelos têm garantia vitalícia para o quadro, e muitos já utilizam os padrões mais atuais do mercado, como cabeamento interno, caixa de direção cônica e espaçamento boost nos eixos.

Além disso, os modelos 7.4, 7.5 e 7.6 utilizam um exclusivo tubo de selim trapezoidal, que aumenta a área de contato da solda com o movimento central, para criar uma estrutura capaz de transferir a potência do ciclista com total eficiência.

A linha começa com a Big Wheel 7.0 2021, uma mountain bike de verdade, equipada com tudo o que você precisa para encarar trilhas leves, estradas de terra e pedais urbanos variados, com subidas e descidas de todos os tipos. Ela vem equipada com uma transmissão Shimano Alivio de 18 velocidades com câmbio traseiro Shadow e câmbio dianteiro Side Swing, que proporcionam trocas de marchas macias e precisas.

Com pneus cravudos, suspensão dianteira com 100 mm de curso, coroas 36 x 22, cassete 11-36 e freios a disco hidráulicos, trata-se da bike ideal para quem deseja começar no mundo das pedaladas sem nenhum tipo de preocupação com a durabilidade e a funcionalidade dos componentes.

Já com a Oggi Big Wheel 7.3 2021, o ciclista encontra um modelo que já vem com 12 velocidades e coroa única Shimano Deore, com cassete 10-51, um grande diferencial para quem deseja pedalar com mais desempenho. Além disso, os pneus são os excelentes Kenda Booster Pro, e a suspensão dianteira é uma Manitou Markhor com mola a ar, 100mm de curso e trava no guidão – uma bike que encara com tranquilidade pedais mais puxados, treinos e competições.

A linha conta com modelos mais avançados como a Big Wheel 7.5, que já vem equipada com câmbio SRAM GX Lunar, com cassete 10-52 com a maior amplitude de marchas do mercado, ideal para encarar aquela subida super inclinada sem colocar os pés no chão.

 

Do início ao fim, trata-se de uma linha para quem deseja pedalar por trilhas variadas, além de treinar e participar de competições de cross-country e maratona.

 

Agile – Hardtail de carbono

A Linha Agile une três fatores adorados por boa parte dos mountain bikers brasileiros: baixo peso, alto desempenho e preço super competitivo. Para isso, a Oggi aposta em uma seleção cuidadosa de componentes, combinados com um quadros hardtail de fibra de carbono super leves e eficientes.

Com a Agile Sport, a bike com quadro em carbono com preço mais competitivo do Brasil, a Oggi oferece um pacote de alto desempenho, com transmissão Shimano Deore de 12 velocidades, suspensão Manitou Markhor e cockpit super leve da ITM – ideal para iniciar com seriedade no mundo do alto desempenho no MTB.

A linha segue com a Agile Pro, uma bike que pesa aproximadamente 10Kg, vem com transmissão SRAM GX Eagle e suspensão dianteira Fox 32 Step-Cast, uma das mais cobiçadas do mercado, e foi criada especialmente para encarar subidas duras em treinos e provas de cross-country.

A linha ainda conta com a Agile Squadra, uma bicicleta que pode sair da caixa diretamente para as competições mais disputadas do mundo. Afinal, além de pesar 9Kg aproximadamente, ela ainda utiliza um pacote super avançado de componentes, com transmissão SRAM Eagle XX1 e suspensão Fox 32 Step-Cast Factory, com hastes com tratamento Kashima – é a hardtail escolhida pelos atletas da Squadra Oggi!

Cattura – Full Suspension de Fibra de Carbono 

A linha Cattura da Oggi foi criada para oferecer modelos de trilha com suspensão integral, com alto rendimento, projetos modernos e a melhor relação custo-desempenho do mercado.

A Cattura Sport, por exemplo, aposta em um moderno quadro totalmente feito em fibra de carbono, com geometria ágil e responsiva, 100mm de suspensão na frente e atrás, além de um pacote de componentes Shimano Deore 12 velocidades. Trata-se da bike ideal para quem deseja fazer pedaladas longas e correr provas de maratona e cross-country.

Já a Cattura Pro T-20 GX tem uma proposta diferenciada, com um quadro de carbono com uma geometria criada para encarar terrenos super-técnicos e descidas inclinadas, com muita confiança para o ciclista. Com 120mm de suspensão na frente e atrás, ela é ideal para trilhas agressivas de cross-country e trail.

 

Bikes Elétricas para trilhas

As bicicletas com pedal assistido estão revolucionando a maneira com que as pessoas pedalam em trilhas, cidades e estradas. Por isso, as E-MTBs da Oggi foram criadas para levar ciclistas de diferentes níveis para novos desafios. Assim como acontece na linha Big Wheel sem motor, o número depois do ponto indica o nível da bike, com números maiores indicando bikes mais avançadas.

A Big-Wheel 8.3 conta com o moderno motor central Shimano E7000, combinado com um grupo Shimano Deore de 11 velocidades. Com ela, você pode acompanhar ciclistas mais experientes em trilhas mais desafiadoras, estendendo de forma super natural a quilometragem e o nível de diversão de suas pedaladas.

 

Conclusão

Atualmente, Oggi Bikes é a do mercado especializado. Por isso, sua gama de produtos é super abrangente, com bikes para todos os gostos e preferências. Porém, todas as bicicletas da Oggi foram criadas com um objetivo em comum:

Fazer você se divertir e aproveitar sua bicicleta da melhor forma possível.

Bons pedais!