DNA de competição e quadro em carbono: conheça a Oggi Agile Sport 2019

Mais leve, com geometria race e componentes de alta tecnologia, a nova versão da fabricante brasileira chega ao mercado em março

Alta performance, geometria race em carbono e uma excelente relação custo-benefício. Assim é a nova Agile Sport 2019, lançamento da fabricante brasileira Oggi Bikes. A novidade da marca traz uma bike com DNA de competição, desenvolvida para quem busca performance, seja em provas ou em trilhas de qualquer nível.

Na nova versão, a mountain bike vem com o quadro em carbono SL (super light), que além de ter cabeamento interno permite ao ciclista ter uma bicicleta leve e rígida ao mesmo tempo. Também vem acompanhada de uma geometria mais agressiva, comparada com a versão 2018, o que traz inúmeras vantagens para quem quer uma mountain bike nesta categoria.

Confira abaixo os principais diferenciai da nova Agile Sport.

Destaque para a geometria race com o novo quadro

Com o novo quadro em carbono SL, a Agile Sport agora vem com um eixo de 12x 142mm. Na prática, para o ciclista, isso significa que agora a bike tem mais rigidez na parte de trás – o que resulta em um rendimento melhor durante a pedalada, além de ser cerca de 130g mais leve.

Como a bicicleta é preparada para melhor performance, isso pode ser sentido especialmente em situações de sprint: o quadro não vai torcer quando a potência for ampliada para alcançar velocidades mais altas.

O foco em desempenho também pode ser percebido na traseira do quadro, que é mais curta na versão 2019. Tudo para uma geometria mais race para o ciclista, tornando a bike ainda mais rápida e mais ágil.

Novos componentes

Além da geometria mais race e das novidades das tecnologias Shimano, a Oggi Agile Sport 2019 vem com outros componentes que são garantia de melhor desempenho para os ciclistas:

– movimento central Shimano PressFit: com essa tecnologia, o peso total da bike diminui e, além disso, o quadro ganha ainda mais resistência, graças a um central de diâmetro maior. Associado a isso, o movimento central PressFit traz um desgaste menor do equipamento, junto à uma rigidez maior durante a trilha;

– Câmbio dianteiro direct mount: fixação direta no quadro, grande evolução que garante uma potência 100% superior aos modelos tradicionais, deixando a bike mais clean e permite a alteração para o câmbio dianteiro Shimano Side Swing. Isso tudo com uma passagem de marcha mais rápida e precisa, uma vez que os conduítes são menores e não precisam fazer curvas fechadas na união do top tube com o seat tube ou na área do movimento central;

– pneus Kenda Saber Pro 2.2 em substituição ao Kenda Small Block 2.10: o melhor modelo da marca, produzido em kevlar e preparado para a tecnologia tubeless, diferentemente do anterior;

– suspensão Manitou Markhor substituindo a Manitou Machete: desempenho aproximado, mas 100g mais leve;

– sistema de transmissão com grupo Shimano Deore completo e cassete 11×42: favorece ao ciclista alcançar altas velocidades e também permie um uphill mais suave em subidas íngremes;

– aros Alex Rims MD23, garantindo ótima performance, baixo peso e durabilidade;

Mesmo com todas estas mudanças, a Agile Sport 2019 continua com o mesmo valor de venda sugerido na versão antiga, R$ 9.399,00.

Em parceria com a Argo Seguros, os ciclistas que comprarem uma Agile Sport 2019 terão a bicicleta assegurada contra roubo e furto qualificado, pelo período de um ano. De forma gratuita, ao comprar um dos modelos válidos nesta ação o consumidor deve efetuar um cadastro no site da seguradora para ativar o seguro da bike. A promoção, vale ressaltar, é válida por tempo indeterminado.