; E-MTB Oggi Big Wheel 8.3 com geometria para trilhas mais agressivas E-MTB Oggi Big Wheel 8.3 com geometria para trilhas mais agressivas
« Voltar

E-MTB Oggi Big Wheel 8.3 com geometria para trilhas mais agressivas

31 agosto, 2022

A elétrica para trilhas da Oggi ganha caixa de direção com 68 graus para quem gosta de pedais mais técnicos  

A Oggi Bikes, o fabricante nacional de bicicletas com a maior linha de e-bikes do país, apresenta a Big Wheel 8.2. Em sua nova geração, a hardtail elétrica para trilhas da marca ganha uma geometria mais moderna, perfeita para trilhas técnicas e descidas, mas sem perder a agilidade nas subidas – afinal, tudo que sobe tem que descer!

Com uma caixa de direção mais relaxada e alguns centímetros a mais no tubo superior, ela ganha uma pegada para quem curte um cross-country mais agressivo, com curvas, buracos e desafios de todos os tamanhos. 

Trata-se da bike ideal para quem quer encarar trilhas a sério, com a força adicional do motor para acompanhar outros ciclistas, ou mesmo para ampliar o tempo e as possibilidades de suas pedaladas. 

A Big Wheel 8.3 2022 é montada ao redor de um quadro de alumínio 6061 com bateria no tubo inferior, cabeamento interno, espaçamento boost com eixo passante e caixa de direção cônica, com componentes de nível intermediário, ideais para quem quer qualidade e desempenho, sem dores de cabeça. 

Assim como outras bikes da marca, a Oggi Bike Wheel 8.3 2022 já vem com seguro grátis de um ano, garantia de 2 anos para o quadro, 3 meses para componentes e 6 meses para pintura. Ela está disponível nos tamanhos 15.5, 17 e 19 polegadas, e em duas opções de cores. 

Nova geometria para XC e Trail

Com trilhas e circuitos ficando cada vez mais desafiadoras nos últimos anos, o mountain biking vem passando por uma verdadeira revolução. Por isso, assim como outras bicicletas da Oggi como a nova Big Wheel 7.6 2022 e a Big Wheel 7.2 2022, a Big Wheel 8.3 também teve sua geometria totalmente revisada, para ganhar uma dose extra de controle em situações mais extremas. 

O detalhe mais importante é a nova caixa de direção, que saiu de 71 para 68 graus de inclinação. Com isso, a bike fica mais estável em descidas inclinadas, velocidades elevadas e degraus mais altos. Além disso, a suspensão ganha capacidade de absorção de impactos, deixando a pedalada mais confortável. 

A bike ainda teve sua porção dianteira bastante alongada pela equipe de desenvolvimento da Oggi. No tamanho 17, por exemplo, o alcance (reach) foi de 395 mm para 435 mm. Com isso, o piloto fica mais centralizado entre os eixos, o que melhora a distribuição de peso e o controle em trilhas mais desafiadoras. 

Por último, também seguindo outra tendência importante, o tubo do selim ficou mais em pé, saindo de 73 para 74.5 graus. Pode parecer pouco, mas a mudança significa que o piloto fica melhor posicionado para encarar subidas inclinadas e desafiadoras – uma verdadeira fonte de diversão quando você tem a potência de um motor elétrico para ajudar. 

Componentes precisos e confiáveis, para você ir mais longe

Usando sensores avançados para detectar a força da pedalada do ciclista, o funcionamento do motor é super natural, com a assistência podendo ser configurada em três níveis: Eco, Trail e Boost. Todo o sistema pode ser ajustado ao gosto do ciclista através do aplicativo E-Tube da Shimano. 

Com capacidade de carga de 418 Wh, a bateria oferece uma autonomia de até 81Km, e todos os aspectos da pedalada podem ser monitorados por meio de um display de controle instalado no guidão da bike. 

Além disso, a Big Wheel 8.3 2022 aposta na transmissão Shimano Deore M5100 de 11 velocidades, para criar uma combinação perfeita entre desempenho, durabilidade e custo mais acessível de manutenção.

O grupo conta com um cassete 11-51 de grande amplitude, que permite encarar trechos planos, descidas e subidas extremamente desafiadoras com total competência, tudo para dar aquela turbinada no nível e na duração de sua diversão.

Para absorver os impactos, ela conta com uma suspensão dianteira Rock Shox Recon Silver RL com 100mm de curso, hastes de 32mm de diâmetro, trava remota, mola pneumática Solo Air e controle hidráulico de retorno. Com eixo boost de 110mm de comprimento e 15mm de diâmetro e espiga cônica, ela oferece o controle e a rigidez lateral que fazem toda a diferença em uma elétrica. 

As rodas são montadas com cubos Shimano, raios de inox e aros Alexrims de 25mm de largura interna, calçando pneus Kenda Booster Pro Tubeless Race com 2.4’’ de largura e grande volume de ar, o que melhora o conforto, a tração e a velocidade de rodagem.

As frenagens ficam garantidas pelo conjunto Shimano BR-MT 410, com disco de 180mm na frente e 160mm atrás, e ela vem montada com cockpit feitos em alumínio, com o selim e as manoplas sendo feitos pela Velo. 

Mini Ficha Técnica

Quadro: Alumínio 6061 T6 tratado com suporte da bateria ao tubo inferior com rota interna dos cabos

Grupo: Shimano Deore 11 velocidades

Suspensão: RockShox Recon Silver RL 29 Solo Air tapered – curso de 100 mm (boost)

Motor Central: Shimano E7000 / 250W / 60Nm

Rodas: Cubos Shimano MT 400B com aros Alexrims MD 25

Pneus: Pneu Kenda Booster 29×2,40 kevlar

Pedais: MTB-Plataforma

Mais informações no site da Oggi Bikes

Últimos posts