; Oggi apresenta nova linha de E-MTBs no Shimano Fest 2024 Oggi apresenta nova linha de E-MTBs no Shimano Fest 2024
« Voltar

Oggi apresenta nova linha de E-MTBs no Shimano Fest 2024

22 agosto, 2024

Mais uma vez se posicionando como uma das marcas mais inovadoras do Brasil, destaques da Oggi na principal feira da bicicleta da América Latina movimentam o estande da marca 

Ano após ano, o Shimano Fest, que em 2024 aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo, entre os dias 15 e 18 de Agosto, é o palco perfeito para a apresentação das novidades que vão movimentar o mercado da bicicleta pelos próximos meses. Este ano, entre consumidores e profissionais da área, a feira recebeu cerca de 50 mil pessoas, tendo movimentado cerca de 68 milhões de reais.

A Oggi Bikes, patrocinadora máster da Shimano Fest, certamente foi uma das marcas de maior destaque do evento, com o forte movimento em seu estande indicando o interesse do público por suas novas bikes. Dentre as principais novidades, a fabricante apresentou sua nova linha de mountain bikes elétricas, com modelos indicados para diferentes tipos de ciclistas, desde o mais básico até o mais avançado (e bota avançado nisso).

Além da qualidade já reconhecida, a nova linha da Oggi recebeu novos grafismos, deixando as bikes muito mais bonitas. Já que as fotos não fazem jus, nosso conselho é que você verifique o revendedor Oggi mais perto de sua casa para conferir as novidades ao vivo. 

Oggi Razzo 2025 – Uma das E-MTBs mais fortes do planeta ficou ainda mais forte

Há alguns anos, a primeira geração da Razzo chegou com uma configuração extremamente interessante. Unindo um custo-benefício difícil de ser superado ao revolucionário motor Oggi T-110, com incríveis 110 N.m de torque e 250 watts de potência, a bike tornou-se um sucesso imediato de vendas. Afinal, além de servir como “porta de entrada” para o mundo das e-bikes, com seu preço sugerido abaixo dos 30 mil reais, ela era a elétrica de linha mais forte do Brasil, com exceção dos kits adaptados – assim como quase todas as bikes elétricas lançadas recentemente no Brasil, ela tem limite de velocidade em 45 Km/h.

Agora, a geração 2025 da Razzo ficou ainda melhor, com componentes mais avançados e o novíssimo motor Oggi T-130, que entrega impressionantes 130 N.m de torque e 500 watts de potência, números que dificilmente são encontrados no mercado e que realmente colocam a Razzo em um patamar de desempenho muito elevado. Além disso, a novidade conta com uma nova bateria de altíssima capacidade, com nada menos que 840 Wh de carga, em comparação aos 705 Wh da geração anterior da bike.

“Um dos segredos para o sucesso dessa bike é que todos os nossos produtos estão de acordo com o padrão CE de qualidade, que é o patamar obrigatório na União Europeia, um dos mercados mais restritivos do mundo. Por isso, nossos motores são extremamente robustos e confiáveis. Isso faz parte da filosofia da Oggi, uma marca sempre muito preocupada com a segurança do ciclista”, afirmou Luiz Henrique Souza, gerente comercial da Oggi.

Mas, como potência não é nada sem controle, a nova Razzo também passa a ser equipada com o novo garfo Rock Shox Psylo Gold, que conta com mola a ar de 160 mm de curso e o novíssimo damper Isolator RC, com controle de retorno, três posições de regulagem de compressão e um pistão flutuante interno que evita a mistura de ar com óleo, proporcionando um funcionamento incrivelmente consistente.

Outra novidade que chega com a Razzo 2025, e também em diversas outras bikes da nova linha da Oggi, é a adoção de pneus Maxxis, reconhecidamente os favoritos de quem busca mais tração e controle sobre a bike. No caso da Razzo, o dianteiro é o renomado Assegai 2.5’’, o pneu de enduro mais utilizado no mundo, enquanto a traseira é equipada com o sempre confiável DHR 2 2.4’’, além de freios com 4 pistões e disco dianteiro de 220 mm.

Oggi Forza ganha novo quadro e renovação de componentes

A Forza 2025 chegou para quem busca uma elétrica totalmente equipada com componentes Shimano, desde o motor EP6 até a bateria, incluindo câmbio, freios e toda a parte elétrica. A bike tem uma configuração ágil, versátil e bastante durável, começando pela relação Shimano Cues de 11 velocidades, especialmente indicada para elétricas por conta da tecnologia Linkglide Shimano, que oferece um índice de desgaste 3 vezes menor.

“A Forza utiliza uma parte elétrica toda Shimano, já que não gostamos de fazer misturas. Então, nesta bike, estamos com motor, bateria, controlador e todo o sistema elétrico feitos pela Shimano no Japão. Isso garante compatibilidade, que se traduz em maior eficiência”, afirmou Luiz Henrique.

“A gente poderia ter colocado uma bateria homologada pela Shimano, mas somos conservadores em relação a isso, já que queremos entregar sempre muita segurança. Por isso, optamos por um kit fechado, não só no motor, mas também na transmissão e no restante da bike”, complementou

Para completar o pacote de alto desempenho, ela conta com suspensões de 160 mm de curso em ambas as extremidades, graças ao uso de um garfo Rock Shox Lyric e de um shock Rock Shox Super Deluxe Select, com piggyback.

Outra grande novidade é a adoção de pneus produzidos pela Maxxis, sendo um Assegai 2.5” na dianteira e um Minion DHR 2 na traseira, montados sobre aros Alexrims EMC30, que oferecem muito mais controle na pilotagem. As frenagens ficam a cargo de freios Shimano de 4 pistões, com disco dianteiro de 220 mm.

Oggi Potenza Squadra 2025 totalmente eletrônica 

Na linha da Oggi, a palavra “Squadra” indica bicicletas altamente avançadas, equipadas com os componentes mais modernos do mercado. No caso da Oggi Potenza Squadra 2025, ela representa uma das bicicletas elétricas mais avançadas do mundo, totalmente equipada com componentes eletrônicos de última geração, incluindo suspensões RockShox com Flight Attendant, câmbio SRAM XX e canote RockShox Reverb sem fio.

“A Potenza Squadra é nossa e-bike premium no mercado hoje. Ela está um patamar acima da Pro, que era nossa topo de gama até então. Estamos prontos para competir com qualquer marca mundial em termos de qualidade, design e entrega da bike. A Squadra, especialmente a Potenza Squadra, reúne tudo o que há de melhor no mercado”, explicou Luiz Henrique.

Ela utiliza o novo motor Shimano EP 801, com 250 watts de potência e 85 Nm de torque, já com o firmware mais moderno e limite de 45 km/h. Entre outras vantagens, ele oferece muito mais carryover, o que significa que continua empurrando a bike por alguns metros após você parar de pedalar, facilitando a transposição de obstáculos nas subidas.

A bike aposta no eficiente quadro de fibra de carbono que já conquistou o Brasil, com 160 mm de curso de suspensão na dianteira e na traseira. Na dianteira, o garfo Zeb Ultimate Flight Attendant utiliza o damper Charger 3.1, ButterCups e válvulas de alívio de pressão, sendo o modelo de enduro mais avançado da RockShox. Na traseira, um shock eletrônico RockShox Vivid com reservatório piggyback oferece todos os tipos de regulagem que você pode imaginar – ambos figuram no topo da linha do fabricante.

Com a tecnologia eletrônica Flight Attendant, diversos sensores controlam o funcionamento da suspensão, permitindo o máximo de tração nas descidas, controle de fim de curso nos saltos e eficiência nas subidas dos “power stages” das corridas de e-enduro.

Além disso, com o novo câmbio XX Eagle AXS Transmission T-Type eletrônico, a precisão nas trocas de marcha é sempre garantida, enquanto a durabilidade é assegurada por uma tecnologia que mapeia o cassete, evitando que a corrente engasgue ou escape.

A bike também utiliza pneus Maxxis, sendo um Assegai 2.5’’ na dianteira e um Minion DHR 2 na traseira, ambos montados em rodas DT Swiss HXC 1200, modelo super leve e robusto, feito para e-bikes, em fibra de carbono.

Oggi Big Wheel 8.2 totalmente renovada

Para quem está em busca de uma bike elétrica para ir mais longe nas ruas e também nas trilhas, mas não precisa de todo o desempenho nas descidas de uma bike full-suspension, a nova geração da Big Wheel 8.2 é a pedida ideal. Ela continua sendo equipada com um motor Oggi T-110, com 110 Nm de torque e 250 watts de potência para encarar qualquer subida, mantendo sua bateria de 504 Wh para atingir uma autonomia de até 60 km.

Porém, o restante da bicicleta foi completamente renovado, ganhando uma geometria com a traseira mais baixa, semelhante à da Big Wheel 8.3, e um desenho muito mais adequado para o uso fora da estrada. Além de receber o tubo de selim trapezoidal, uma das marcas registradas da linha Big Wheel da Oggi, o modelo também ganhou novas pinturas muito mais bonitas.

A evolução no off-road segue com os pneus Kenda Booster Pro 2.4” e a adoção do novo grupo Shimano Cues de 10 velocidades, que aposta na tecnologia Linkglide para triplicar sua durabilidade, com os freios hidráulicos Shimano garantindo mais segurança em qualquer condição de uso.

Além desses lançamentos, a Oggi também brilhou no Shimano Fest com novas bikes de MTB, estrada, gravel e muito mais. Fique ligado aqui no blog da Oggi e confira todas as novidades!

Nos vemos nos pedais! 🙂

Últimos posts