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Oggi Cattura Squadra e Agile Squadra ganham câmbios mais avançados do mundo

2 maio, 2024

Com chegada de grupos SRAM XX SL T-Type Transmission, bikes da Oggi agora são equipadas com o que existe de mais avançado no mercado mundial da bike

O mundo da bike não para de evoluir, e a Oggi também não. A chegada das novas Cattura Squadra e Agile Squadra, equipadas com as novas relações SRAM XX SL T-Type Transmission, são as maiores provas disso.

Para quem ainda não conhece, além de funcionarem totalmente sem fios, esses câmbios apresentam tecnologias totalmente revolucionárias que prometem ainda mais desempenho para atletas de altíssimo rendimento, e também para quem gosta de estar sempre à frente da competição.

Com uma construção diferenciada que dispensa a gancheira, eles têm um funcionamento incrivelmente preciso e durabilidade incomparável, com uma tecnologia que permite trocar as marchas mesmo aplicando força total nos pedais, sem o risco de engasgos e pulos de corrente – realmente, esses grupos estão um ou dois passos à frente.

Nas novas Cattura Squadra XX Sl T-Type e Agile Squadra XX SL T-Type, a Oggi apostou nos grupos mais leves e avançados da linha SRAM, que tem construção em fibra de carbono para o câmbio e também no pedivela, além de trocas eletrônicas totalmente sem fios

Trocas de marcha em qualquer situação

Utilizadas por Raiza Goulão, José Gabriel e Edu Marcondes, atletas da Squadra Oggi, as bicicletas Cattura e Agile dispensam grandes apresentações. Afinal, com seus quadros de fibra de carbono e geometrias super acertadas, elas atualmente são as bicicletas mais vencedoras no cenário nacional do MTB Cross-Country e, por conta disso, têm tudo para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.

Agora, com a chegada das versões equipadas com os novos grupos SRAM XX SL T-Type Transmission, o que era bom ficou ainda melhor. Com esses grupos, a SRAM desenvolveu o primeiro cassete com dentes narrow-wide do mundo, permitindo muita precisão e velocidade. Além disso, neste sistema, o câmbio sempre “sabe” em que ponto do cassete a corrente está passando.

Assim sendo, ele só vai realizar a troca de marcha quando a corrente estiver no local correto para que ela aconteça. Com isso, mesmo que o ciclista aperte o botão do trocador, o câmbio só vai se movimentar no momento exato, evitando completamente engasgos e pulos, mesmo quando o atleta está aplicando força total nos pedais em um sprint, por exemplo.

Durabilidade incomparável

Outra grande vantagem dos novos grupos SRAM T-Type Transmission é sua enorme durabilidade. Isso porque, diferente dos outros sistemas, ele vai fixado diretamente no quadro, com um suporte robusto que prende-se ao redor do eixo traseiro. 

Por dispensar a gancheira, os grupos desta gama estão sempre perfeitamente alinhados em relação ao quadro, o que impede que ele perca a regulagem em quedas ou mesmo durante o transporte, já que não existe uma gancheira para entortar. 

Porém, para suportar os usos e abusos do MTB, eles possuem um desenho extremamente reforçado e um mecanismo de desengate do paralelogramo. Além disso, em casos de quebras, todas as peças do câmbio podem ser substituídas individualmente, de forma bastante simples, o que se traduz em mais economia.

Outro detalhe super legal desta linha são as novas roldanas Magic Wheel, que tem um mecanismo especial que permite que elas continuem girando junto com a corrente, mesmo que algum objeto entre na roldana, criando mais uma camada de proteção para o câmbio. 

Além disso, graças à tecnologia da SRAM, estes câmbios praticamente se regulam sozinhos, e também podem ser completamente configurados por um aplicativo de celular. 

Ambas as bikes utilizam a nova geração de cassetes 10-52 da SRAM, que tem uma construção muito mais leve, além de uma nova combinação de pinhões que elimina o “pulo” entre as duas engrenagens maiores, o que facilita bastante a vida do atleta nas subidas mais inclinadas por manter a cadência ideal. 

Quadros Super Light Carbon

Para acompanhar a evolução nos componentes, as novas gerações da Agile e da Cattura seguem apostando em quadros de fibra de carbono super leves, com a geometria testada e aprovada nas pistas e trilhas mais desafiadoras do mundo.

Além disso, a nova geração da Agile recebeu uma atualização no desenho da traseira da bike e ganhou um seat-stay rebaixado mais rígido. Com isso, a bike ficou mais responsiva e ágil nas curvas. 

Desempenho em todos os detalhes

Quem treina e compete de bicicleta sabe que as trocas de marcha são apenas um detalhe em busca da vitória. Por isso, as novas Oggi Cattura Squadra e Agile Squadra apostam não só nos grupos mais modernos do mundo, mas também em pacotes de componentes de altíssimo nível.

Para permitir uma rodagem precisa e acelerações incomparáveis, ambas utilizam rodas DT Swiss XRC 1501 Spline One, com aros de carbono super leves, com 30 mm de largura interna, uma combinação perfeita para os pneus Maxxis Recon Race Tubeless 2.35’’, mundialmente reconhecidos pela ótima aderência e pela rolagem extremamente veloz. 

Além disso, estas rodas utilizam cubos DT Swiss 240 com roda livre Ratchet EXP 36, que tem engate super rápido, permitindo acelerações imediatas, manutenção simplificada e aquele som espetacular que tanto agrada aos ciclistas.

Utilizada nas pistas mais técnicas do mundo pelos atletas da Squadra Oggi, a Cattura Squadra XX SL T-Type aposta na suspensão dianteira Fox 34 Factory Step Cast com 120mm de curso, o novo padrão para bikes de XC, e no shock traseiro Fox Float DPS Factory, ambos com tratamento Kashima de baixo atrito, para uma leitura de terreno perfeita, com trava remota simultânea Twist Lock.

Com foco no baixo peso e na eficiência máxima, a Agile Squadra XX SL T-Type utiliza um dos garfos mais leves do mundo: o Fox 32 Factory Step Cast com 100 mm de curso, trava remota Twist Lock e tratamento Kashima nas hastes. Ambas as bikes utilizam canotes retráteis sem fio RockShox SRAM Reverb AXS, com acionamento 1 Button.

Como tudo que anda rápido precisas parar mais rápido ainda, as duas bikes são equipadas com freios SRAM Level Ultimate, com rotores CLX de 180 mm na dianteira e 160 mm na traseira e manetes com alavancas de fibra de carbono montadas sobre rolamentos, para um funcionamento macio e preciso. 

Por se tratar de uma full rápida nas subidas, mas também nas descidas, a Cattura utiliza um cockpit formado por um guidão de carbono Race Face Next SL com 740 mm de largura e diâmetro central de 35 mm, montado em uma mesa Race Face Turbine R com 70 mm de extensão, combinação que permite mais precisão nos terrenos mais desafiadores. 

Já a Agile utiliza um guidão mais estreito, um ITM Eridy Flat, com 720 mm de largura e 35 mm de diâmetro central, combinado com um avanço super leve de carbono com alumínio, o ITM Kero. Fechando o pacote, ambas utilizam selins Prologo Dimension NDR T4, com desenho vazado e bico encurtado e peso divulgado de 230g.  

Com estes novos lançamentos, a Oggi mais uma vez volta a ocupar o topo da cadeia alimentar do mundo do MTB XC, com uma opção perfeita para provas de XCO em pistas técnicas, a Cattura, e outra para pistas com muitas subidas e corridas de Maratona, a Agile. 

Seja qual for o caso, quem pedala uma Oggi Squadra anda na frente e também com mais tranquilidade, principalmente por conta do seguro gratuito de 14 meses da Oggi

 

Agile Squadra XX SL – Mini Ficha Técnica*

Quadro: Novo quadro de carbono super light , com seat stay mais baixo e compatível com sistema SRAM T-Type e Shimano UDH , rear e-thru axle 12x148mm , press fit com rota interna dos cabos c/sistema simple routing system (srs)

Grupo: SRAM XX SL T-Type

Garfo: FOX 32, FACTORY SC, 29″ com 100 mm de curso, preto, Kashima Stanchions, eixo Kabolt 110 x 15 mm (BOOST)

Rodas: DT SWISS XRC 1501 de carbono, para eixo 15×110 (dianteiro) e 12×148 (traseiro), fixação do disco de freio 6 bolts, sistema cassete XD

Pneus: 29″x2,35 – Maxxis Rekon Race

Peso: Aproximadamente 10kg

 

Cattura Squadra XX SL – Mini Ficha Técnica*

Quadro: Novo quadro de carbono Super Light Carbon, BSA 73 mm, rear E-Thru Axle 12 x 148 mm UDH (compatível com sistema SRAM T-Type e Shimano), rota interna dos cabos Sistema SRS, 120mm de travel.

Grupo: SRAM XX SL T-Type 

Garfo: FOX 34, Float Factory SC (Stepcast), 29″ com 120 mm de travel, laranja, Kashima Stanchions, eixo Kabolt 110 x 15 mm (Boost)

Shock: Fox Float DPS Factory Kashima Remote

Rodas: DT SWISS XRC 1501 de carbono, para eixo 15×110 (dianteiro) e 12×148 (traseiro), fixação do disco de freio 6 bolts, sistema cassete XD

Pneus:  29″x2,35 – Maxxis Rekon Race

Peso: Aproximadamente: 11,8kg

 

*As especificações técnicas podem sofrer variações ou mesmo alterações sem aviso prévio.

Mais informações e produtos no Site da Oggi

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