; OGGI Razzo - A E-MTB que faltava no Brasil OGGI Razzo - A E-MTB que faltava no Brasil
« Voltar

OGGI Razzo – A E-MTB que faltava no Brasil

6 setembro, 2023

Com geometria moderna, componentes com excelente custo-desempenho e quadro de alumínio, OGGI Razzo é a elétrica que faltava para suas trilhas

Quem já pedalou uma mountain bike elétrica de alto desempenho na trilha sabe que, em duas rodas, poucas coisas conseguem ser tão divertidas. Agora, com a chegada da Razzo, a OGGI preenche uma grande lacuna neste mercado, que ainda não contava com uma E-MTB com geometria e componentes modernos, com uma relação custo-desempenho ideal para quem quer se divertir. 

Montada ao redor de um quadro de alumínio com 160mm de curso de suspensão na frente e atrás, a Razzo é um projeto criado pela equipe de desenvolvimento OGGI para oferecer desempenho de verdade, robustez e, acima de tudo, diversão para o piloto – afinal, no mundo do E-MTB, nada é mais importante do que terminar o pedal com um sorriso de orelha-a-orelha.

Motor OGGI super potente e bateria de longa duração

Um dos maiores segredos da Razzo é sua bateria LG de longa duração, que tem nada menos do que 705W/h de capacidade de carga, oferecendo muitas horas e até 60km de autonomia para o piloto.

Ela impulsiona, com 36 volts, o novíssimo motor OGGI T-110, que tem 250 watts de potência nominal e um torque de até 110 N.m, o mais forte do mercado, superando inclusive o Shimano EP8 com seus 85 N.m. Isso quer dizer que, na trilha, mesmo as subidas mais técnicas e inclinadas serão superadas com enorme facilidade. 

Todo o sistema é controlado por um prático computador de bordo OGGI TFT 1.14, que tem cinco níveis de assistência e indicador de carga de bateria. Vale destacar que o motor e a bateria têm um ano de garantia e o respaldo técnico de um dos maiores fabricantes de bicicletas do Brasil. 

Quadro de alumínio com geometria moderna

Se o quadro é a alma da bike, certamente a geometria é sua personalidade. No caso da Razzo, a OGGI apostou em uma personalidade polivalente, com números que prometem agradar pilotos experientes e também os novatos – até por isso, ela é uma ótima opção para quem está começando no mundo do E-MTB. 

Construído com alumínio 6061 T6 com bateria integrada, cabeamento interno, espaçamento boost e caixa de direção cônica, o quadro da Razzo possui uma caixa de direção com 65 graus de inclinação. Por isso, a estabilidade em altas velocidades e nas trilhas inclinadas fica garantida. 

Mas, para manter a agilidade nos singles mais apertados e também o conforto ao pedalar, a bike conta com números menos agressivos de alcance (reach). Disponível em três tamanhos, (P, M e G), ela tem, respectivamente, 406mm, 428mm e 460mm nesta medida, criando um pacote que encara subidas e descidas de todos os tipos com enorme desenvoltura. 

Outro detalhe interessante é que a OGGI reduziu o comprimento do tubo do selim da Razzo. Com isso, fazer um upsize na bike não é difícil. Assim, mesmo ciclistas de estatura média podem optar pela bike no tamanho G, criando um pacote ideal para quem realmente quer arrepiar em trilhas super técnicas e até mesmo em corridas de E-Enduro. 

Componentes com desempenho garantido

Para manter o controle da bike nas trilhas e também o conforto do piloto, a Razzo conta com um shock traseiro RockShox Deluxe Select+, que tem mola pneumática DebonAir+ com ótima leitura de terreno, controle de velocidade retorno e trava, e na robusta suspensão RockShox 35 Gold RL, em sua versão exclusiva para elétricas.

Com hastes de 35mm que garantem menor torção e mais estabilidade para bicicletas pesadas como as elétricas, este garfo conta com amortecedor hidráulico Motion Control com ajuste de compressão e retorno, além de mola a ar RockShox DebonAir, que oferece ótima sensibilidade em pequenos buracos e a possibilidade de ajuste com espaçadores de volume Bottomless Tokens. Eles permitem controlar a curva de compressão do garfo, ajustando a bike perfeitamente em diferentes situações de trilha. 

E por falar em controle, a Razzo já vem equipada com cockpit moderno, com mesa mais curta e guidão mais largo, ambos com diâmetro central de 35mm, medida que proporciona mais rigidez para a frente da bike, mesmo em trilhas super agressivas ou para ciclistas mais pesados.  

 

Além do canote retrátil com cabeamento interno X-Fusion, a pilotagem da bike nas descidas, frenagens e curvas fica ainda melhor com dois detalhes que fazem toda a diferença: um pneu Kenda Nevegal 2 29×2.6’’ montado na traseira da bike, combinado com um Kenda Hellkat 29×2.6’’ na frente – ambos tem talão de kevlar, camadas de proteção contra furos e certificação para uso em bikes elétricas. 

Eles vão montados sobre rodas Alexrims VED3B, que tem aros com 30mm de largura interna e uma construção super robusta, contando com 32 raios com cruzamento triplo, tanto na dianteira quanto na traseira – o modelo é indicado não só para elétricas, mas também para bikes de enduro. 

As reduções de velocidade ficam a cargo dos poderosos freios SRAM DB8 de 4 pistões, combinados com grandes discos de 200mm em ambos os eixos. Além de super fortes, estes freios utilizam óleo mineral, simplificando muito a manutenção.

Para as trocas de marcha, a Razzo aposta no confiável grupo Shimano Deore M5100 1×11, com cassete 11-51, que herda diversas tecnologias dos grupos mais avançados da gigante japonesa como o sistema de trocas Hyperglide+, que permite cambiar as marchas mesmo sob-pressão. 

Além disso, a substituição de componentes de desgaste natural, como o cassete e a corrente, custa muito menos, o que no fim é outro enorme ponto positivo para quem quer se divertir mais, gastando menos.

Fechando o pacote, a Razzo também conta com o seguro gratuito da OGGI, que garante 14 meses de proteção total contra roubos e furtos, e muito mais tranquilidade para suas pedaladas – agora, só falta você aproveitar os rolês mais legais da sua vida!

OGGI Razzo – Mini Ficha Técnica

Quadro: Quadro 29 em alumínio 6061 / suspensão de 160mm de curso com bateria integrada ao tubo inferior com rota interna dos cabos / Boost / Tapered

Transmissão: Shimano Deore 1×11 M5100

Suspensão: RockShox 35 Gold RL 160mm / Shock RockShox Deluxe Select+

Motor Central: OGGI T-110

Rodas: Alexrims VED3B / 148X12

Pneus: Kenda 29 X 2,60 KEVLAR HELLKAT(D) / NEVEGAL 2(T)

Peso aproximado: Aproximadamente 25.5kg

Preço mínimo sugerido: R$ R$ 29.980,00

Mais informações e modelos no site da OGGI Bikes.

Últimos posts