;
Novidade da OGGI chama a atenção pelo quadro de carbono e componentes topo de linha
A Oggi Potenza é uma mountain bike elétrica que se destaca pela tecnologia e pelo desempenho. O modelo chega para complementar a linha de e-MTB da OGGI, que já contava com modelos mais simples como a Big Wheel 8.2 e a Big Wheel 8.3. Para isso, ela aposta em um quadro de carbono leve e resistente, com geometria moderna e versátil, e 160mm de curso em ambas as suspensões.
Ela é equipada com o motor Shimano EP8, um dos mais avançados da categoria, com 250W de potência e 85Nm de torque. Ele é alimentado por uma bateria Shimano de 630Wh, que fica totalmente integrada ao tubo inferior do quadro. Essa combinação garante uma autonomia de até 83km, dependendo do modo de uso e do terreno.
Para encarar diferentes terrenos, o motor tem três modos de atuação: Eco, Trail e Boost, que podem ser selecionados pelo controle no guidão. O visor também mostra a carga da bateria, as funções do motor e outras informações úteis. A bike ainda tem um botão no tubo superior para ligar e desligar o sistema.
Para subir as montanhas com facilidade e aderência, a Potenza conta com pneus Kenda Nevegal 2 Pro EMC na traseira e Hellkat na dianteira, ambos com 2.6’’ de largura. Esses pneus têm uma carcaça especial para E-MTBs, que oferece mais proteção contra furos e mais estabilidade nas curvas.
As suspensões são da Fox, uma das marcas mais conceituadas do mercado. O garfo é o Fox 38 Factory, com damper GRIP 2, mola pneumática Float Evol e tratamento Kashima nas hastes. Ele tem 160mm de curso e vem com para-lamas integrado e bleed valves para equalizar a pressão. O shock é o Fox X2 Factory, que tem um reservatório externo, uma mola de alto volume e um sistema hidráulico avançado. Ele promete um funcionamento suave e ativo, como um shock de mola, mas com o baixo peso de um a ar.
A Potenza também tem um canote retrátil da Fox, o Transfer com tratamento Kashima. Esse dropper é muito confiável e robusto, com um funcionamento super suave. Ele permite ajustar a altura do selim com um simples toque no controle remoto.
Para trocar as marchas com precisão e rapidez, a Potenza usa componentes Shimano XT M8100 de 12 velocidades. O cassete tem uma relação de 10/51 dentes, com a tecnologia Hyperglide + que facilita as mudanças mesmo sob carga. O cabeamento é todo integrado ao quadro, dando um visual mais limpo à bike.
Para frear com segurança, a Potenza utiliza freios a disco Shimano XT de 4 pistões, com rotores de 200mm com tecnologia Ice-Tech de dissipação de calor. Esses freios têm a tecnologia Servo-Wave, que aumenta a força de frenagem sem perder a modulação. As pastilhas também são silenciosas e duráveis.
O cockpit da Potenza é da Race Face, linha Turbine, com guidão de 35mm de diâmetro central que proporciona mais rigidez e precisão na pilotagem. As manoplas são as Grippler, também da Race Face, que oferecem conforto e controle. O selim é o Prologo Dimension NDR, que tem um design ergonômico e acolchoado.
As rodas são as DT Swiss H1900 Hybrid, feitas especialmente para E-MTBs. Elas são capazes de suportar o peso e a potência extra de uma E-MTB sem perder o alinhamento. Elas têm aros com 30mm de largura interna, que combinam bem com os pneus largos da bike.
A Potenza é uma bike moderna e versátil, com números que prometem muita diversão tanto nas descidas quanto nas subidas. A caixa de direção tem 65 graus de inclinação, um ângulo que dá estabilidade em altas velocidades e trilhas inclinadas, mas sem comprometer a agilidade nos singles apertados.
O tubo do selim tem 76 graus de inclinação, um ângulo que coloca o piloto mais à frente quando a trilha sobe, facilitando a produção de potência e o controle da bike.
Trata-se de uma bike mais longa, com um alcance (reach) de 435mm (S), 460mm (M) e 490mm (L). Isso combina bem com a mesa curta da bike, que equilibra a estabilidade e a manobrabilidade.
Com esta geometria e configuração, trata-se da elétrica ideal para quem quer encarar aquela trilha mais técnica, com desafios como saltos, pedras, curvas e inclinados típicos do mundo do trail e também do enduro.
Quadro: 29’’ – Potenza em fibra de carbono / Full Suspension com 160mm de curso / Bateria Integrada ao Tubo Inferior / Rota Interna de cabos
Garfo: Fox 38 Factory Grip2 Kashima / 160mm de curso
Shock: Fox X2 Factory Kashima
Transmissão: Shimano XT 12v M8100 / Cassete 10-51
Motor: Shimano EP8 / 250W / 85Nm
Bateria: Shimano En806 / 36v / 630wh / 17,5ah
Guidão: Race Face Turbine-R 35mm / Largura 800mm
Mesa: Race Face Turbine-R 35mm
Manoplas: Race Face Grippler
Selim: Prologo Dimension NDR
Canote Retrátil: Fox Transfer Kashima 31.6mm
Freios: Shimano XT Hidráulico 4 Pistões BR-M8120 / Rotores de 200mm
Roda Dianteira: DT Swiss H1900 Hybrid 110×15
Roda Traseira: DT Swiss H1900 Hybrid 148×12
Pneus: Kenda 29 X 2,60 Kevlar Hellkat PRO EMC (D) / Nevegal 2 PRO EMC (T)
Tamanhos: S / M / L
Peso divulgado: 21,5 Kg
Preço Sugerido: R$ 65.900,00
Mais informações no site da Oggi Bikes.