; Conheça a linha de mountain bikes elétricas full-suspension da OGGI Conheça a linha de mountain bikes elétricas full-suspension da OGGI
« Voltar

Conheça a linha de mountain bikes elétricas full-suspension da OGGI

13 dezembro, 2023

Com modelos intermediários e avançados, Oggi Bikes oferece ampla gama de bikes elétricas full suspension

Para quem gosta das trilhas e quer passar o maior tempo possível se divertindo sobre duas rodas, uma bicicleta elétrica com suspensão integral certamente é a melhor pedida. Afinal, além da força do motor para empurrar montanha acima, elas ainda oferecem o controle e a estabilidade que você precisa para se divertir montanha abaixo.

Por isso, a Oggi Bikes possui uma ampla gama de E-MTBs full suspension, com quatro modelos que vão de um nível intermediário, mas já com um ótimo desempenho, como a Razzo 2024, até bikes como a Potenza Pro 2024, que conta com tudo o que existe de mais avançado no mercado. 

Além da garantia e da qualidade de um dos maiores fabricantes de bicicletas do Brasil, todas as bikes citadas abaixo contam com o seguro grátis de 14 meses da Oggi, para que você pedale sempre com total tranquilidade.

OGGI Razzo e Oggi Forza 2024 – Diversão e desempenho garantidos 

A Razzo é a bicicleta elétrica com suspensão integral que faltava no mercado nacional. Afinal, com seu quadro de alumínio com geometria moderna, motor super potente Oggi e preço sugerido de R$29.980,00, ela tem uma relação custo-benefício difícil de ser batida. 

Enquanto isso, a Forza aposta em um pacote de componentes semelhante ao da Razzo, mas com sistema elétrico Shimano EP6, motor com o mesmo desempenho do EP8, o topo de linha da Shimano, mas com um peso ligeiramente superior. 

Ambas as bikes são montadas ao redor de quadros  de alumínio com 160mm de curso de suspensão traseira com cabeamento interno, bateria integrada, caixa cônica e espaçamento boost. Com 160mm de curso também na dianteira, elas apostam na caixa de direção com 65 graus de inclinação para garantir a estabilidade em altas velocidades e trilhas inclinadas.

Mas, para manter a agilidade nos trechos mais apertados, facilitando a vida de quem está em sua primeira elétrica, a Razzo e a Forza não são bikes super longas ou com a frente super baixa. Além disso, o quadro delas coloca o piloto em uma posição mais ereta, ideal para quem quer uma bike confortável até nas pedaladas mais longas. 

E por falar em pedaladas longas, a Razzo vem equipada com uma bateria LG com 705 W/h com autonomia de até 60 Km, dependendo do nível da assistência utilizada. Ao todo, são cinco modos de atuação controlados pelo computador Oggi TFT 1.14, com indicador de velocidade e carga de bateria. 

Outro ponto que merece destaque na Razzo é o motor Oggi T-110, que oferece potência nominal de 250 watts e o torque espetacular de 110 N m, capaz de empurrar até mesmo ciclistas mais pesados montanha acima, de forma super eficiente.

Enquanto isso, a Forza aposta em um motor Shimano EP6, que tem 85 N m de torque e 250 watts de potência, combinado com uma bateria de 630 Wh, autonomia de até 52 Km, computador Shimano com três modos de atuação totalmente customizáveis e display completo. 

Em ambas as bikes, a transmissão da potência é feita por componentes de 11 velocidades da nova linha Cues da Shimano, que tem a durabilidade e a longevidade como suas maiores vantagens. Neste grupo, o cassete aposta na construção Linkglide, que tem dentes com a base mais larga, garantindo trocas precisas mesmo sob pressão e muitos quilômetros de vida. 

Além disso, a Oggi equipou a Razzo e a Forza com pneus Kenda Hellkat 2.6 na dianteira e Kenda Nevegal II 2.6 na traseira. Montados sobre rodas Alexrims VED3B com aros de 30mm de largura interna. Trata-se de uma combinação super versátil, que vai funcional bem em qualquer situação de trilha.  

Na Razzo, o amortecimento fica a cargo de uma suspensão dianteira RockShox 35 Gold RL com mola pneumática DebonAir e sistema hidráulico Motion Control com 160mm de curso, controle de retorno, trava e possibilidade de uso de BotonLess Tokens para ajustar a curva de compressão – a traseira utiliza um shock  RockShox Deluxe Select+ com controle de pressão e retorno.

Enquanto isso, a Forza aposta em um garfo RockShox Lyric com 160mm de curso e no shock RockShox Super Deluxe Select com reservatório externo para oferecer ainda mais desempenho e consistência nas trilhas mais agressivas. 

Seguindo as últimas tendências do mercado, a Razzo e a Forza utilizam mesa e guidão de 35mm e com um canote dropper X-Fusion com acionamento no guidão. Mas, a Forza vem equipada com cockpit Race Face Chester, que oferece excelente peso e rigidez, e manoplas Race Face Half Nelson – ambas utilizam selins Selle Italia X Superflow Confort. 

Por último mas não menos importante, as frenagens seguras e eficientes ficam a cargo dos freios Shimano Deore de 4 pistões, com discos generosos de 203 mm na dianteira e na traseira. 

Oggi Razzo 2024 – Ficha Técnica

Quadro: Alumínio 6061 T6, full suspension / 160mm de curso / Bateria integrada / rota interna dos cabos

Grupo: Shimano Cues 11V

Garfo e Shock: RockShox 35 Gold / 160mm  –  RockShox Deluxe Select+

Motor Central:  Oggi T-110 / 250W / 110Nm

Rodas: Dianteira – Alexrims VED3B 110X15 / Traseira – Alexrims VED3B 148X12

Pneus:  Kenda Hellkat 2.6’’ (D) Kenda Nevegal II 2.6’’ (T)

Peso: Aproximadamente 25.5kg

Preço mínimo sugerido: R$ 29.980,00

Oggi Forza 2024 – Ficha Técnica

Quadro: Alumínio 6061 T6, full suspension / 160mm de curso / Bateria integrada / rota interna dos cabos

Grupo: Shimano Cues 11V

Garfo e Shock: RockShox Lyric / 160mm –  RockShox Super Deluxe Select

Motor Central: Shimano EP6

Rodas: Dianteira – Alexrims VED3B 110X15 / Traseira – Alexrims VED3B 148X12

Pneus:  Kenda Hellkat 2.6’’ (D) Kenda Nevegal II 2.6’’ (T)

Peso: Aproximadamente 25.7kg

Preço mínimo sugerido: R$ 35.490,00

 

Oggi Potenza Sport 2024 – Alta performance com quadro de fibra de carbono

Apresentada há alguns meses, a linha de bikes elétricas Potenza da Oggi aposta em um quadro de fibra de carbono com 160mm de curso de suspensão traseira, bateria integrada, cabeamento interno, caixa cônica e gancheira universal. Trata-se de um quadro com geometria moderna, indicada para quem quer o máximo de desempenho nas subidas e também nas descidas. 

Neste projeto, a engenharia da Oggi criou um quadro mais longo, com o alcance ficando em 435 mm no tamanho S, 460 mm no M e 490 mm no L. Esses números, combinados com a caixa de direção em 65 graus e uma rabeira curta de 455 mm, colocam a Potenza lado-a-lado com as mountain bikes elétricas de trail e enduro mais modernas do mundo, criando um pacote extremamente eficiente em todas as condições de trilha. 

O modelo vem equipado com um sistema elétrico Shimano EP6, com 250 watts de potência e até 85 N m de torque, e com uma bateria de 630 Wh com autonomia de até 52 Km. A potência do piloto e a do motor são transmitidas por uma relação Shimano Deore M 6100 de 12 velocidades, completa com cassete 10-51 e pedivela de 165 mm, que ajuda a evitar que o pedal bata no chão.

Além disso, a bike vem equipada com o novo garfo RockShox Domain RC com 160mm de curso, que utiliza hastes de 38 mm super parrudas, combinadas com tecnologias avançadas como a mola a ar DebonAir com Bottomless Tokens, cartucho hidráulico Motion Control RC com ajuste de compressão e retorno e lubrificação Maxima Plush – a suspensão traseira com sistema horst-link funciona em conjunto com um shock Super Deluxe Select+, que tem reservatório externo, regulagem de retorno e trava.

Nas descidas mais intensas, o controle fica a cargo dos pneus Kenda Hellkat 2.6 na dianteira e Kenda Nevegal II 2.6 na traseira, montados sobre rodas Alexrims VED3B com aros de 30 mm de largura interna e altíssima resistência. As frenagens ficam garantidas pelo conjunto Shimano Deore de 4 pistões com discos de 203 mm na dianteira e na traseira. 

O cockpit da Potenza Sport é composto por mesa e guidão Race Face Chester com 35 mm de diâmetro, manoplas Race Face Half Nelson e selim Selle Italia X Superflow Confort, montado sobre um canote retratil X-Fusion.

Nas descidas mais intensas, o controle fica a cargo dos pneus Kenda Hellkat 2.6 na dianteira e Kenda Nevegal II 2.6 na traseira, montados sobre rodas Alexrims VED3B com aros de 30 mm de largura interna e altíssima resistência. As frenagens ficam garantidas pelo conjunto Shimano Deore de 4 pistões com discos de 203 mm na dianteira e na traseira. 

O cockpit da Potenza Sport é composto por mesa e guidão Race Face Chester com 35 mm de diâmetro, manoplas Race Face Half Nelson e selim Selle Italia X Superflow Confort, montado sobre um canote retratil X-Fusion.

Oggi Potenza Sport 2024 – Ficha Técnica

Quadro: Potenza em fibra de carbono / Full Suspension com 160mm de curso / Bateria Integrada ao Tubo Inferior / Rota Interna de cabos

Grupo: Shimano Deore 12v

Garfo e Shock: RockShox Domain RC / 160mm –  RockShox Super Deluxe Select+

Motor Central: Shimano EP6

Rodas: Dianteira – Alexrims VED3B 110X15 / Traseira – Alexrims VED3B 148X12

Pneus:  Kenda Hellkat 2.6’’ (D) Kenda Nevegal II 2.6’’ (T)

Peso: Aproximadamente 25kg

Preço mínimo sugerido: R$ 45.900,00

 

Oggi Potenza Pro 2024 – Uma full suspension elétrica com tudo do bom e do melhor

A Oggi Potenza Pro 2024 é uma mountain bike elétrica que aposta no mesmo quadro da Potenza Sport, mas com um pacote de componentes extremamente avançado, criado para atender quem quer baixo peso e desempenho incomparável. 

O modelo, por exemplo, conta com uma suspensão dianteira Fox 38 Factory com 160mm de curso e acabamento de baixo atrito Kashima. Este garfo conta com todas as tecnologias mais modernas e avançada da Fox, como a câmara de ar Float Evol, o damper Grip 2 com regulagem de retorno e compressão de alta e baixa velocidade e também com os novos bleeders, ou válvulas equalizadoras de pressão. 

Na Potenza Pro, a suspensão traseira trabalha em conjunto com um shock Fox Float X2 Factory, que também tem tratamento Kashima, regulagem de compressão e retorno de alta e baixa velocidade, além de reservatório externo e câmara de ar de altíssimo volume, que permite que o componente tenha um comportamento mais linear, similar ao de um shock de mola. 

Mantendo a ideia de oferecer componentes de alta gama, a Potenza Pro utiliza uma transmissão Shimano XT M8100 eletrônica de 12 velocidades, completo com as tecnologias Auto Shift, que faz trocas de marcha automáticas de forma inteligente, e a Free Shift,que gira a transmissão da bike para você trocar as marchas sem pedalar. 

Tudo isso só é possível graças a integração com o sistema elétrico Shimano EP8, que oferece baixo peso, alta dissipação de calor, 250 watts de potência e até 85 N m de torque, impulsionado por uma bateria de 630 Wh.

A bike também aposta nos pneus Kenda Hellkat 2.6 na dianteira e Kenda Nevegal II 2.6 na traseira. Mas, eles vão montados sobre rodas DT Swiss H1900 Hybrid, que são feitas em alumínio com aros de 30mm de largura interna, roda livre Ratchet LN de engate rápido e construção reforçada para E-Bikes. 

Além do belíssimo cockpit Race Face Turbine R com diâmetro de 35 mm, a bike vem equipada com manoplas Race Face Grippler e selim Prologo Dimension NDR, montado sobre um canote Fox Transfer com tratamento Kashima. Para ancorar a bike em qualquer situação, a Potenza Pro aposta em freios Shimano XT de 4 pistões e discos de 203 mm nos dois eixos.

 

Oggi Potenza Pro 2024 – Ficha Técnica

Quadro: Potenza em fibra de carbono / Full Suspension com 160mm de curso / Bateria Integrada ao Tubo Inferior / Rota Interna de cabos

Grupo: Shimano XTR 12v Di2

Garfo e Shock: Fox 38 Factory Kashima / 160mm –  Fox Float X2 Kashima

Motor Central: Shimano EP8

Rodas: Dianteira: DT Swiss H1900 Hybrid 110×15 / Traseira: DT Swiss H1900 Hybrid 148×12

Pneus:  Kenda Hellkat 2.6’’ (D) Kenda Nevegal II 2.6’’ (T)

Peso: Aproximadamente 23.9 kg

Preço mínimo sugerido: R$ 67.900,00

 

Últimos posts