« Voltar

Oggi Big Wheel 7.0 – A mountain bike ideal para começar nas trilhas com o pedal direito

27 julho, 2022

Ágil, completa e com relação custo-benefício insuperável, Big Wheel 7.0 é a melhor opção no mercado para seus pedais em trilhas, ruas e cidades, com total qualidade

Seja você um ciclista iniciante que está comprando a primeira bicicleta, ou alguém mais experiente em busca de uma bike que vá além do básico, com capacidade de encarar trilhas leves, com certeza já deve ter reparado que, no mercado nacional, o que não faltam são opções de marcas e modelos variados. 

Mas, se este for o seu caso, é preciso dar um alerta: hoje, algumas  bicicletas de entrada apenas aparentam ter boa qualidade. Isso quer dizer que, ao pegar as primeiras trilhas, algumas desses bikes vão revelar seus pontos fracos e, em alguns casos, isso quer dizer que você vai ter que trocar componentes.

Por isso, a Oggi Big Wheel 7.0 é ideal para quem quer começar nas trilhas, com uma bike desenvolvida e montada com um pacote de componentes de qualidade, que dispensa upgrades e é capaz de levar você sem dores de cabeça, por muitas e muitas aventuras no fora de estrada.

Quadro moderno com cabeamento interno

A “alma” de qualquer bicicleta é o seu quadro. Afinal, ele é a base no qual todos os outros componentes vão montados, sendo responsável por como a bike se comporta em curvas, subidas e descidas – por isso, ao desenvolver a Big Wheel 7.0, a Oggi Bikes investiu pesado para criar um quadro moderno e de alta qualidade. 

Feito totalmente em alumínio 6061 com tratamento térmico T6 e com projeto que privilegia a agilidade, ele é altamente resistente e leve, tendo garantia total de 5 anos contra defeitos de fabricação. Mais do que isso, ele tem cabeamento interno, o que deixa o visual muito mais limpo e arrojado e diversos detalhes técnicos que agregam bastante ao desempenho da bike. 

Disponível com cinco novos grafismos e em quatro tamanhos diferentes, ela aposta na caixa de direção oversize para melhorar a estabilidade direcional e na rabeira snake stays com tubos curvos, que melhoram a rigidez do quadro e, de quebra, ainda liberam espaço para pneus mais largos e pedais com lama. 

Outro detalhe que merece destaque é a rabeira inferior rebaixada, que reduz os ruídos da corrente, e também o suporte de freio post-mount, que permite montar a pinça do freio do lado interno do quadro, deixando-a muito mais protegida em caso de quedas. 

Pacote de componentes descomplicado, com freios hidráulicos

Como você conferiu neste artigo aqui no Blog da Oggi, o freio a disco na bicicleta é um grande aliado no seu conforto e, acima de tudo, na sua segurança. Mas, por se tratar de uma bike indicada para trilhas leves, a Big Wheel 7.0 já vem equipada com freios hidráulicos, que são muito mais precisos e potentes – algo que realmente faz a diferença quando estamos andando na terra, especialmente nas descidas. 

Para melhorar ainda mais o controle sobre a bike, a Oggi equipou a Big Wheel 7.0 com uma suspensão dianteira com 100mm de curso e trava por controle remoto no guidão – com este acessório, é possível bloquear os movimentos do garfo, melhorando seu rendimento nas subidas e nos sprints, principalmente quando você estiver pedalando em pé.

Entenda quando devemos pedalar com a suspensão da bicicleta travada

Para evitar que você tenha dores de cabeça com a bike, a Big Wheel 7.0 vem montada com componentes Shimano praticamente de cabo a rabo, o que sempre é uma garantia de durabilidade e qualidade.

As trocas de marcha são feitas por uma transmissão de 18 marchas com câmbios da linha Alivio, a melhor opção da gigante japonesa para componentes de MTB de entrada, que tem trocas precisas, super rápidas e silenciosas. 

Para garantir que você consiga encarar qualquer subida ou descida com a rotação ideal nos pedais, ela aposta em um pedivela com coroas 36 x 22, com um cassete 11-36 com 9 velocidades. Se você ainda não sabe o que isso quer dizer, basta explicar que você terá marchas bem leves para as escaladas, sem perder o giro dos pedais nas descidas.

De quebra, as trocas dianteiras são feitas por um câmbio com tecnologia de puxada de cabo lateral (Shimano Side Swing), que tem mudanças super macias e acionamento leve e confortável. 

Na Big Wheel 7.0, todos os componentes mais importantes como a mesa, o guidão e o canote do selim são feitos em alumínio, tudo para garantir baixo peso e mais rendimento. Além disso, as rodas da bike também merecem um destaque especial.

Por ser um componente que sofre bastante com os buracos, a Oggi equipou a Big Wheel 7.0 com rodas montadas ao redor de cubos Shimano, com raios de inox e aros Alexrims com maior largura interna, o que ajuda a manter a estabilidade dos pneus 2.10, com desenho indicado para terra e asfalto. 

Com detalhes assim, não é à toa que a Oggi Big Wheel 7.0 é uma das bikes mais amadas do Brasil – com certeza, ela é a porta de entrada ideal para quem quer começar nas trilhas e nunca mais parar!

Encontre sua Big Wheel 7.0 2021 no representante Oggi mais perto de sua casa!

Oggi Big Wheel 2021 – Mini Ficha Técnica

-Quadro: Alumínio 6061 t6 tratado com cabeamento interno, rabeira snake e head tube over size (44 / 50)

-Tamanhos: 15.5’’ / 17’’ / 19’’ / 21’’

-Grupo: Novo Shimano Alivio 18v

Suspensão: OGGI MTB 29″ ambas com trava no guidão e curso de 100 mm

-Rodas: Cubo Shimano TX 505 com Aros Alexrims MD25

-Pneus: 29″x 2.10

-Pedais: Plataforma

-Peso: aproximadamente 14,7 kg

-Preço sugerido: R$ 4.158,00

Últimos posts